Mudanças Milharado


Busca uma Empresa de mudanças no milharado, mafra? sua busca acaba de terminar.

Soluções Transportes e mudanças é a sua transportadora no concelho de Mafra, reunimos todos os meios humanos e técnicos para realização de um serviço de mudanças de referência.
Frota Própria de Veículos, Elevador exterior, Armazém próprio para Guarda móveis temporário, Alvará de transportes Nacional e Internacional.
Prestamos serviços de mudanças de Norte a Sul do País.
Grua Mudanças
Grua Mudanças

Elevador Exterior de mudanças milharado, Mafra

Soluções Transportes e mudanças, tem a sua disposição o serviço de Grua elevatória de mudanças.

Serviço para maior comodidade, Ideal para Objectos de maiores dimensões presando o cuidado com os mesmos.

Não contrate sem nos consultar.

mudanças de Casas Mafra, mudanças de Casas Azueira e Sobral da Abelheira, Elevador de mudanças Carvoeira, Igreja Nova, Cheleiros, Malveira, Santo Isidoro, Mudanças Low cost Venda do Pinheiro, Mudanças Encarnação

Milharado é uma freguesia portuguesa do concelho de Mafra, com 24,43 km² de área e 7 023 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 287,5 hab/km².

A freguesia do Milharado, que outrora foi parte integrante do extinto município de Enxara dos Cavaleiros, pertence actualmente ao município de Mafra e constitui-se como uma das poucas freguesias portuguesas territorialmente descontínuas, consistindo em duas partes de extensão muito diferente: uma parte principal (cerca de 85% do território da freguesia, contendo a maior parte dos lugares da freguesia) e um exclave a oeste-noroeste (lugares de Jerumelo e Casal de Vale Bois), separada da parte principal pelas freguesias de Venda do Pinheiro, do mesmo concelho, e Sapataria, do vizinho concelho de Sobral de Monte Agraço. A existência deste exclave deve-se à criação, em 1985, da (entretanto extinta) freguesia da Venda do Pinheiro, cujo território foi desanexado da de Milharado (até então, a maior freguesia do concelho).

As raízes históricas da freguesia do Milharado recuam longe no tempo, como o demonstram os vestígios neolíticos (Tolo da Tituária), calcolíticos e romanos (Rólia). De características profundamente rurais, destaca-se pela produção agrícola, bem como pela pecuária, que a transforma numa das principais abastecedoras de carne de porco de Lisboa.

Elevador de mudanças
Elevador de mudanças

A Festa de Nossa Senhora do Bom Sucesso acontece na Póvoa da Galega, no terceiro domingo de Setembro, e a Sobreira acolhe, no terceiro domingo de Julho, a Festa de Santa Ana, cujas origens se perdem no tempo. A sede da Freguesia, Milharado, organiza a 29 de Setembro a Festa de S. Miguel, padroeiro dos tanoeiros, esgrimistas, doceiros, merceeiros, local onde encontramos a Igreja seiscentista de S. Miguel.

O Milharado é igualmente conhecido a nível nacional graças às equipas Futsal e de ciclismo do ACD Milharado, fundamentalmente nos escalões jovens de ambas as modalidades. Estas ao longo das últimas décadas têm obtido com regularidade diversos títulos. No caso do ciclismo têm conseguido diversos títulos quer em campeonatos nacionais, quer em provas internacionais, detendo com regularidade um nº substancial de atletas na selecção nacional.